Moisés Kleber de Moura Nascimento, de 11 anos, morador de Barão de Melgaço, vem se destacando nas competições de jiu-jitsu no estado de Mato Grosso. Filho de Jadson Kleber Nascimento e Kele Regina de Moura Nascimento, e irmão de Maria Lúcia, de 2 anos, Moisés nasceu em uma família de pescadores.
Em entrevista ao Rondon News, Moisés revelou que seu interesse pelo jiu-jitsu começou após um aniversário em que seu pai convidou policiais da ROTAM. Onde o grupo especial da Policia Militar convidou o jovem para conhecer o projeto JIU-JITSU ROTAM, e, desde então, ele faz parte da iniciativa há um ano.
A principal dificuldade que enfrenta é a falta de patrocínio, necessária para custear viagens, hospedagem e alimentação, o que pode ser desmotivador.
Moisés valoriza cada medalha conquistada e as histórias e sacrifícios que elas representam. Apoiado incondicionalmente por sua família, especialmente pelo pai, que o acompanha nas viagens e treina com ele em casa quando não conseguem ir ao dojô.
O jovem atleta acredita que todas as crianças deveriam praticar esportes, pois o esporte tem um poder transformador. E reconhece que dificuldades sempre existirão, tanto na cidade quanto em áreas distantes, mas insiste que o desejo e a persistência devem partir de cada um.
O grande objetivo de Moisés é se tornar um lutador de destaque, conquistando títulos brasileiros, mundiais e europeus. A longo prazo, sonha em abrir seu próprio dojô e implementar um projeto social de jiu-jitsu em sua cidade. Para ele, o jiu-jitsu proporciona paciência, confiança, alegria, educação e coragem para enfrentar os desafios diários.
Inspirado pelo pai e pelo atleta Daniel 220, Moisés se prepara para competir no mundial de jiu-jitsu em São Paulo.
Finalizando agradeceu os professores: Paz, Felipe e professor Lima por todo apoio recebido.