Após mais de um ano afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou a campo nesta segunda-feira. O craque entrou no segundo tempo do jogo entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Neymar substituiu Nasser Al-Dawsari aos 31 minutos do segundo tempo, atuando por cerca de 28 minutos.
A partida foi emocionante, com o Al-Hilal vencendo por 5 a 4. Salem Al-Dawsari marcou um hat-trick para o Al-Hilal, enquanto Rahimi fez o mesmo pelo Al-Ain. Neymar não jogava desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão grave em um confronto entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele passou por um longo processo de recuperação após cirurgia no joelho.
Nos últimos dias, a expectativa pelo retorno de Neymar gerou grande entusiasmo no Al-Hilal. O técnico Jorge Jesus confirmou que ele estava em boas condições e poderia ser utilizado nesta segunda-feira. O brasileiro treinou com o restante do elenco no domingo e foi relacionado para a partida nos Emirados Árabes. Sem estar inscrito na liga saudita, Neymar só pode jogar na Champions e nas copas nacionais até o fim de 2024.
Agora, as atenções se voltam para a possível convocação de Neymar à seleção brasileira. A CBF está acompanhando sua situação para a convocação dos jogos da data Fifa de novembro, contra Venezuela e Uruguai. A pré-lista de convocados precisa ser enviada aos clubes até o dia 27, com a definição final dos 23 nomes no dia 1º de novembro.
Antes de se apresentar à Seleção, Neymar tem mais duas oportunidades para jogar pelo Al-Hilal: no dia 4 de novembro, contra o Esteghal, pela Champions, e no dia 29 de outubro, contra o Al Taee, pela Copa do Rei da Arábia Saudita.