Uma grande parte de partidos que estavam acompanhando o União Brasil (UB), com o nome do deputado estadual José Eduardo Botelho, nesta eleição municipal de 2024, já liberaram seus filiados para buscar apoio em outras sigla, como é o caso da disputa eleitoral em Cuiabá entre o Partido Liberal (PL), com o nome do deputado federal, Abílio Brunini, e o Partido dos Trabalhadores (PT), com o nome do deputado estadual Ludio Cabral, o 2º turno no dia 27 de outubro.
Nessa sexta-feira (11), o presidente do Diretório Municipal de Cuiabá, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Alan Martinis Gomes, emitiu uma nota fazendo um comunicado que os vereadores, assim como os filiados PSB em Cuiabá, estão liberados para se posicionarem de acordo com suas convicções no 2º turno da eleição em Cuiabá, respeitando assim a autonomia e a liberdade de escolha de cada um.
Conforme a nota publicada, a decisão foi unânime dentro do Diretório Municipal de Cuiabá, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).COMUNICADO OFICIAL DO PSB/MT
Prezados Candidatos a Vereador, Vereadora e Filiados do PSB.
“Depois de ouvir todos e definirmos juntos, com o intuito de respeitar a autonomia e a liberdade de escolha de cada um, informamos que, a partir deste momento, todos os candidatos a Vereador, Vereadora (eleitos e não eleitos) e Filiados do PSB de Cuiabá estão liberados para apoiar as candidaturas que julgarem mais adequadas no segundo turno das eleições municipais.
Sempre priorizando o bem-estar do nosso Partido e colocando Cuiabá em primeiro lugar, entendemos que cada um de vocês possui sua própria visão e interesses que podem influenciar suas decisões de apoio. Incentivamos que essa escolha seja feita com responsabilidade e ética.
Agradecemos pelo empenho e dedicação durante todo o processo eleitoral e desejamos sucesso a todos nas próximas etapas“.
Atenciosamente,
Alan Martinis Gomes
Presidente Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB)